30.5.17

Parceria Caixa Cosmo - Edição de Maio

Você que me acompanha nas redes sociais deve ter estranhado uma onda de postagens sobre flamingos, onde eu nada falava, cheia de mistérios, e provavelmente achou que eu era louca, mas eis que o mistério será revelado!

Chegou a hora minha gente, vamos aos fatos.

Certo dia, catando coisas novas no instagram, eis que me deparo com o insta da Caixa Cosmo, um projeto bacaninha demais, la de São Paulo, e este insta estava cheio de coisas lindas, feitas pelos mais diversos artesãos deste meu Brasil.



Mas ai, se você ainda não conhece, deve estar se perguntando qual é a desse projeto, certo?

Então, a proposta é a seguinte, você compra uma caixa individual ou faz uma assinatura para receber as caixas, que são sempre surpresa, na sua casa, todos os meses, cheias de produtos artesanais de diversos locais do país.
No Blog da Caixa Cosmo vocês podem ver tudinho bem detalhado, como funciona e os valores das caixas.

Enfim, vi o Instagram deles e me apaixonei pela ideia, adorei o fato de ser surpresa e de todo o mês 4 ou 5 artesãos diferentes terem a oportunidade de participar. Sendo assim, lógico, fui na mesma hora atras de informações sobre como participar e vi que eles tem um e-mail para contato de parcerias.

Se você ai também trabalha com artesanato e tem vontade de participar, pode enviar para eles, no e-mail curadoria@caixacosmo.com.br, algumas fotos de seus produtos e uma boa descrição sobre o que você faz e de onde tudo começou.

Foi isso que eu fiz, enviei, se não me engano em abril, um e-mail para eles contando minha história com o artesanato, se você não sabe, tudo para mim começou na faculdade, de 2008 para 2009, por influência da minha mãe, e na época o dinheiro que eu ganhava com a venda dos meus produtos usava para coisas com minha turma, festas, xerox, etc, porque afinal minha mãe me bancava em outra cidade e isso não é barato, então não sobrava grana para besteiras. 
Daí as coisas foram evoluindo, eu fui me aperfeiçoando, criando coisas novas, parei por um tempo com o artesanato, depois voltei, daí parei de novo, mas no fim voltei mais uma vez e cá estou, cada vez mais metida nisso, porque não adianta fugir, quando a gente gosta de algo isso acaba voltando para nossa vida sempre.



Mas voltando, me empolguei um pouco, enviei esse e-mail para as meninas da Caixa Cosmo e então umas semanas depois, para minha alegria, elas me retornaram com um convite para participar da edição de maio. Imaginem como não fiquei surtada na hora, e ainda por cima para participar, o escolhido foi o chaveiro de Flamingo, um dos meus favoritos, um dos mais trabalhosinhos hehe, e seriam.... 140 unidades.... Sen hor, imagina meu susto na hora com a quantidade, mas teria um mês, mais ou menos, para confeccionar e eu estava louca para participar, então mesmo me furando todos os dedos eu tinha que dar um jeito, e dei.

Foi corrido, foi desesperador, porque algumas coisas deram errado ao longo do mês, como a encomenda de material que não chegava e eu me vi obrigada a substituir coisas...enfim, uma loucura, um desespero, uma loucura... Mas muitos furos nos dedos depois, deu tudo certo, e além disso, fiz tudo cheia de amor e carinho, só pensando em cada pessoa que ia receber na sua casa uma caixa surpresa e encontrar um chaveiro meu lá dentro.



Enfim, essa era a surpresinha, era esse o meu trabalho misterioso, agora vocês entenderam porque eu não podia falar nada antes. Fiquei bem felizinha com essa parceria. Acho que muitos dos assinantes ainda não receberam suas caixas, mas agora que é tudo oficial já podia falar no assunto.

Espero que todos gostem, que todos os assinantes adorem seus flamingos, que eu adorei fazer.
E espero que outras parcerias assim possam acontecer no futuro.

Obrigada Mellina e equipe da Caixa Cosmo pela confiança no meu trabalho! ;)